Spaghetti Western Soundtrack - Apolo Recomenda #3

16:56:00 0 Comments A+ a-


Olá mamíferos! Vocês já devem ter percebido que eu sou um grande amante da música. Eu considero a música a forma de arte mais acessível que existe. Com poucos minutos, consegue transmitir um misto de emoções único.


Bons filmes sempre trazem trilhas sonoras memoráveis e neste Apolo Recomenda de hoje, trarei a vocês as melhores músicas do Faroeste, que marcaram gerações.


Dois dos grandes responsáveis por trazer estas maravilhas as telas, foram Sergio Leone, diretor, e Ennio Morricone, criador destas trilhas sonoras. Também terá músicas de outros compositores, mas o nome que vocês mais irão ver neste cenário, será o de Ennio Morricone.


Ennio Morricone está para o Faroeste assim como John Williams está para Star Wars.


Aviso! Este post contém Spoilers de filmes lançados a mais de 40 anos.




1 - The Ecstasy of Gold - The Good, The Bad and The Ugly (1966).

Está música, eu sei que vocês conhecem. Só não sabiam a sua origem. The Ecstasy of Gold pertence ao filme The Good, The Bad and The Ugly, ou, como foi lançado aqui no Brasil, Três Homens em Conflito. O Metallica usa está música na abertura de todos os seus Shows.


2 - Trinity: titoli - They Call Me Trinity (1970)
Estrelado por Terence Hill e Bud Spencer. Trinity é um pistoleiro preguiçoso que vem arrastado pelo seu cavalo em uma cama índia. Tão rápido no gatilho que seu apelido é a mão direita do diabo. Mas ele não esperava conhecer a mão esquerda do diabo.


3 - Django (1966)
O original, não o "Remake" realizado por Tarantino. Esta música aparece tanto no filme clássico quanto no filme dirigido por Tarantino. Estrelado por Franco Nero. Django é um forasteiro que chega em um vilarejo, sem cavalo, arrastando um caixão. Mórbido, não?


4 - For a Few Dollars More (1965)
Em português, Por uns Dólares a Mais, É o segundo filme da chamada Trilogia dos Dólares, estrelando Clint Eastwood e Lee Van Cleef. Clint, o Pistoleiro sem nome nesta trilogia, vem para um vilarejo a fim de capturar "El Índio", que pode lhe conceder 10 mil dólares de recompensa.


5 - A Fistful of Dollars (1964)
Conhecido no Brasil como Um Punhado de Dólares, este é o primeiro filme da Trilogia dos Dólares. Estrelado por Clint Eastwood e Lee Van Cleef, somos apresentados ao Pistoleiro sem nome. Chegando em San Miguel, uma cidade mexicana próxima a fronteira com os EUA. Dividida por duas gangues rivais, os Rojos, contrabandistas de bebidas, e os Baxters, de armas. Com apoio do velho Silvanito, ele se aproveita desta rivalidade para enriquecer, atuando para os dois grupos, ao mesmo tempo em que procura ajudar Marisol, forçada a ser amante de Ramón Rojo.


6 - The Good, The Bad and the Ugly (1966)
Conhecido no Brasil como O bom, o mau e o feio ou como Três homens em conflito, este filme fecha a chamada Trilogia dos Dólares. Em plena Guerra Civil dos Estados Unidos, três homens, Tuco, Lourinho e Angel Eyes, buscam um tesouro enterrado em um cemitério, mas dois deles (Tuco e Lourinho) apenas têm conhecimento de uma parte da sua localização, e dependem um do outro para chegar ao tesouro, de modo que ninguém pode morrer ou o remanescente perderá informações imprescindíveis.

Bom mamíferos, espero que tenham gostado da lista, e se nunca viram nenhum filme desta lista, vejam. Até o próximo Apolo Recomenda.

Amante da boa música e das emoções que só a ficção pode proporcionar. Curioso, explorador e principalmente, teimoso. Bacon é vida.