O Metal Reinventado #1

15:53:00 0 Comments A+ a-


Olá Mamíferos! Depois de um tempinho só de hiato, estou de volta.


Ah, o Metal, este estilo musical extremamente versátil e que convive muito bem com todos os outros estilos. Mesmo sempre estando em evolução, não abandona suas raízes e sempre honra seus pais, o Blues, o Jazz e o Rockabilly


Hoje teremos uma lista de músicas e bandas que conseguiram pegar músicas clássicas do Metal e conseguiram criar versões inimagináveis, ou no melhor dos casos, criar novas composições inimagináveis.


Algumas pessoas dizem, que fazer cover é desperdício de talento, concordo em partes, algumas vezes um cover que repagina a música, é talento que transborda.


Isso pode ser feito de várias maneiras diferentes, tocar uma música com um instrumento diferente do original, ou até mesmo incorporando instrumentos que não são muito usados comumente nas músicas do gênero tais como violinos,  banjos, pianos, ou até mesmo pasmém tambores de umbanda.


Uma das bandas pioneiras em reimaginar músicas é a Apocalyptica. É impossível tocar neste assunto e não mencionar esta banda. Apocalyptica é uma banda Finlandesa composta por integrantes que apenas tocam violão cello. Começaram sua carreira fazendo covers de bandas conhecidas como Metallica, Slayer e Pantera. Com o passar dos anos começaram a criar suas próprias músicas, e o resultado, como já era de se imaginar, foi apenas um. Foderoso.


Dica: Os Vídeos funcionam como uma playlist, para ouvir outras músicas que eu recomendo desta banda, basta clicar no botão ao lado do Pause, "Next", ou deixar a música rolar, o player irá para a próxima música automaticamente. Enjoy!




Continuando com os violões cello, sairemos de uma banda para uma dupla. "Mas capitão, 4 pessoas não fazem um som melhor do que 2?" - Não necessariamente, jovem marujo. 2Cellos é uma dupla Croata formada pelos corpos do Sam e do Jean Winchester. Começaram fazendo covers de bandas como Guns 'n Roses, Iron Maiden, AC/DC, U2 e Michael Jackson, e bem, continuaram fazendo covers. Não tinha como dar errado, certo?




Mas capitão, cello em rock e metal não é algo tão novo assim, até o Metallica já fez um show inteiro ao lado de uma orchestra." -
Não questione meus métodos, marujo, erga esta vela!


E se eu disser que já fizeram até cover versão caipira? Steve 'n' Seagulls é a personificação do metal de raiz, banda Finlandesa, que "caipiriza" várias músicas clássicas do Heavy Metal e do Hard Rock. Iron Maiden, Dio, AC/DC, Rammstein, está tudo ai. Steve 'n' Seagulls estará no Maximus festival em São Paulo, dia 07 de Setembro de 2016, ao lado de várias bandas fodas, como o Rammstein. Foda, não?




Continuando numa pegada mais acústica, Thomas Zwijsen, Belgo, se lançou no Youtube tocando Iron Maiden num violão clássico com cordas de Nylon. Esta característica dá nome aos seus discos, que se chamam Nylon Maiden. Quem me conhece bem, sabe que Iron Maiden é minha banda preferida, logo é meio imparcial dizer o quanto eu gosto das versões criadas por Thomas. Ele tem um amor pelas terras brasileiras, em 2013 fez uma turné junto com o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Baley. Inclusive, passando pela minha cidade, Vila Velha - ES. Me arrependo amargamente de não poder comparecer no dia.




Viktoriya Yermolyeva
, ou para os mais íntimos, vkgoeswild, ucraniana, formada numa academica de música do mesmo país, se lançou no Youtube tocando verões de clássicos do rock e do metal de Bandas como Queen, System of a Down e Led Zeppelin e várias outras. Nem se eu morrer e nascer de novo eu vou ter a habilidade que ela tem com as teclas. Não sei muito sobre esta artista, só sei que as versões de suas músicas são ótimas caso queira apresentar aquela música que fala de satã para alguém da sua família sem que a mesma saia correndo do recinto fazendo o sinal da cruz.




E eu já tenho material para uma parte 2. 25 Músicas reinventadas para que vocês se deliciem. Gostaram do tema Marujos?  Os botões gigantes que tem embaixo deste post não são de enfeite. Compartilhe com seus amigos e caso tenham alguma sugestão, escreva ai nos comentários! Bon Voyage.

Amante da boa música e das emoções que só a ficção pode proporcionar. Curioso, explorador e principalmente, teimoso. Bacon é vida.