Obituário - Devaneios de uma alma sombria #5

18:48:00 0 Comments A+ a-




Toques enluvados. Ventos frios. Sua carne pelada. Os pelos pareciam não sentir cada toque, não se eriçavam. Nem mesmo sussurravam algo ao seu cérebro. Seu ouvido parecia escutar apenas o silêncio gritante. Boca entreaberta. Estava molhado. Seu cabelo penteado para trás. Seus olhos abertos, porém cegos. De certa forma. Suas mãos e pés imóveis como os de uma estátua. Que lugar estaria ele? Não fazia diferença agora.
Ele veria seu carrasco, se conseguisse: era um homem magro, suas costelas protuberantes. Sua pele negro ébano brilhava. O homem vestia branco, próximo a luz parecia ainda mais brilhante. Ele não o via, pois estava morto. Seus olhos que um dia suportava a cor castanha agora estampava o mais opaco cinza. Ele sentiria o frio que fazia na sala de autópsias, seu corpo nu na maca gelada. O homem olhava dentro de suas pupilas vazias, arregaçando as pálpebras com os dedos enluvados. Por sorte – ou azar – também não sentia cheiro algum. O odor de cadáveres recém-chegados seria insuportável se estivesse respirando. Ventos do ar condicionado flanavam sobre seu nariz, mas ele nada sentia.
Havia uma maldita claridade que atormentaria sua visão, parecia luz de dentista, mas o homem em breve rasgaria seu tórax e enxergaria todo seu interior. Literalmente. Uma caneta desenhava em seu peito, em tinta preta, algo em forma de Y. Lâminas pareciam dançar uma canção fúnebre próximo a maca.  Enquanto isso o legista retirava um bisturi e avaliava o corpo a sua frente. Tocava dos ombros ao peito. A tinta marcando o veredicto.
"Reza a lenda que quando uma pessoa morre com os olhos abertos, ou é porque morreu querendo ver alguém que gosta ou por vingança, então resolvi – como estava muito tempo sem escrever aqui no blog, por um bom motivo – escrever sobre algo que eu adoro (autópsias) englobando uma coisa que ouço muitos dizerem por ai. Dizem ainda que quando a pessoa que o morto gostava e queria ver aparece para vê-lo ele simplesmente fecha os olhos.
Espero que tenham gostado."
 
Boa noite!!!